segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De técnico e de louco, todo mundo tem um pouco...

... incluindo as mulheres.
O blog está de volta pra meter o nariz onde não é chamado. E salve-se quem puder... ou quiser...

E lá vou eu de novo falar do relacionamento homem e mulher, como se tivesse embasamento técnico ou graaaaaaaaaaaaande experiência pra isso... Normal! Como toda leonina, eu sou metida mesmo.

O tema de hoje é bem delicado: futebol. Não façam cara feia, meninos! Leiam e aprendam um pouquinho.

Recentemente escutei de um cara na internet: “não vou discutir futebol contigo porque você é mulher”. Virei bicho, lógico! Primeiro porque entendo do assunto. Como filha de um não-famoso ex-juiz de futebol, tenho obrigação familiar de não dar vexame. Segundo que ninguém pode me impedir de dizer a minha opinião sobre qualquer assunto em qualquer lugar só porque sou “menina”. E por último, e não menos importante, o mundo está mudando e tem muita mulher discutindo futebol de forma igual ou até melhor que os homens, cheias de conhecimentos e opiniões abalizadas.

Não podemos nos deixar abater pelo preconceito, meninas. Tá certo que a gente não é do tipo que assiste XV de Jaú contra XV de Piracicaba, em pleno sábado à tarde, pela segunda divisão do Campeonato Paulista. E que olhamos as coxas dos jogadores com “outros olhos”. Mas se o nosso time está jogando e a gente entende do tema, que mal há em discutir o jogo, as táticas, as regras...?

Não há mais espaço pra preconceito nem nesse e em qualquer outro assunto. Homens aprendam de uma vez: esse mundo é de todos os gêneros, ou dividimos o espaço em real igualdade de condições ou voltamos à fase da pré-história. E está pra nascer o homem que vai puxar os meus cabelos nesse mundo (fora da cama, lógico!).

PS. Eu Te Amo...: A regra é clara e eu conheço a do impedimento sim. E se você for um homem preconceituoso, ganha cartão vermelho e será banido por mim do “esporte bretão” para sempre.

6 comentários:

  1. Que preconceito contra o futebol paulista, hem bruxa? Coisa feia! Até porque no futebol paulista não tem segunda divisão, tem Séries A-1, A-2 e A-3 e esse clássico já não acontece há algum tempo, pois o XV de Piracicaba está na Série A-2 e o XV de Jaú está na A-3. Talvez role no ano que vem se o XV de Jaú subir este ano! hehehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sempre comento futebol com mulheres e posso garantir que muitas entendem mais que grande parte dos homens... Não existe mais espaço para preconceito em qualquer área de vida!

    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  3. Vanderlei, meu amigo, e lá vou eu saber os detalhes das divisões do Campeonato Paulista? Na hora desses jogos, com certeza, eu estou praticando o "esporte bretão". +D
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Luã, você disse tudo.
    Não há mesmo espaço para preconceito em qualquer área da vida, seja na pequena ou na grande, inclusive. =D
    Obrigada pela participação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Aeee Si, essa sim é uma mulher de respeito!!! Marcando mais um golaço com seu post. Bjs, Marcos Antonio.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, Marco Antônio.
    Beijos pra vc.

    ResponderExcluir