sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ser ou não ser romântico?

 "Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir: ter você é meu desejo de viver. Sou menino e teu amor é que me faz crescer. 
E me entrego corpo e alma pra você..."
 
Que mulher NÃO gostaria de ouvir isso? MUITAS. Isso mesmo: muitas mulheres jamais querem ouvir de um homem palavras como essas. A pergunta é: por que, meu Deus?!
 
O romantismo nos dias de hoje é sinônimo de breguice, cafonice, "grude"... Tem mulher que não suporta receber flores, bilhetes, presentes fora de hora... E isso está acontecendo por NOSSA culpa. Isso mesmo: por culpa das próprias mulheres.
 
Essa ideia de deixar que a modernidade da vida nos torne mais masculinas, permitiu aos homens o livre arbítrio de não ser romântico, característica que até pouco tempo era indispensável num relacionamento. Sendo moderna e prática, a mulher simplesmente matou o homem romântico e fez nascer o cafajeste. Aquele que nunca vai te fazer uma delicadeza sincera, sem interesse.
 
No fundo o que toda mulher quer é o tempo perdido de volta. Algumas admitem, outras não. Eu assumo: quero flores, bilhetinhos no espelho do banheiro, passeios de mãos dada na praia, chocolates em forma de coração... Sou brega? Então, anota aí: sou brega, mas sou feliz. E triste (e burra) é quem me diz.

PS. Eu Te Amo...: Se todo homem soubesse que uma boa delicadeza "fora de hora" abre portas (e pernas), eles adorariam ser o "último romântico". Não é não, Lulu???

5 comentários:

  1. Caramba aleluia uma mulher que aceita o romantismo e a breguice dos homens de hoje, atenção meu caros colegas safadeza só na cama e com a amada(alias kd minha amada) que aceite meus rompantes de breguice e queira ganhar sms fora de hora só pra dizer que lembrei do abraço e nao só das pernas dela? Bom espero que as meninas mudem um pouco a forma de pensar as vezes carinho traz mais felicidade que barriga tanquinho otimo post adorei
    BY @zecapunheta

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Rocha ; muito bem Simone , mandou bem de novo , alias como sempre , nós homens as vezes seguimos modas , e como tem muitas mulheres por ai que acha que nós homens quando faz uma dessas coisas que vc citou uma breguice e fora de moda , agente acaba não fazendo , nisso perdemos todos , nós homens por não mostra realmente o nosso romantismo e vcs mulheres que não vão conhece o cara como ele é de verdade , beijos delicia .

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo... eu já tava cansada de assimir isso sozinha... Somos Mulheres, NÃO somos ratas!!
    Um Viva às flores com cartão-bilhete; outros Viva ao 'Eu assumo meu romantismo!', mais Vivas para o 'dormir de conchinha', um telefonema no meio do expediente de trabalho. Assumamos tchê, isso faz tão bem... Vamos lá, ousem serem românticas... Beijos Si. Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Si falando a verdade... hoje tá dificil achar um homem, legal, hetero, que queira compromisso e que ainda por cima seja romantico...então é mais facil pra qualquer uma de nós abrir mão disso... e alinhar a realidade as nossas expectativas. Além disso depois de passar por algumas decepções e natural que as pessoas se fechem... Por que ser romatico é externar, extravazar, transbordar...é deixar o sentimento a flor da pele é de certa maneira isso nos torna mais vuneraveis diante da razão de nosso afeto. Mas pra todos os marmanjos de plantão: sejam romanticos!!!! Toda mulher no fundo, no fundo é feita do mesmo barro... aos 40 anos um buque de flores ainda me deixa desconcertada.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu dos corações de papel que são muito mais eficazes (os de halls valem mais, pois são mais difíceis de fazer) :-)

    ResponderExcluir