terça-feira, 22 de novembro de 2011

Antes só que mal acompanhada...

 ... ou quase isso

Há muito tempo não escrevo no blog. Nem vale a pena listar os motivos. O importante é que fui cobrada por isso. O que significa que pelo menos esse texto terá um leitor. Então, vamos a ele...

Recentemente, li uma coluna do Ivan Martins (Revista Época), que continha a seguinte ideia: os momentos individuais das mulheres são muito mais ricos se comparados aos dos homens.

O assunto de hoje é esse: solidão feminina. Somos mais solitárias que os homens? Hummmmm... difícil saber. Sendo ou não prefiro acreditar que usufruímos melhor dos nossos momentos de isolamento. A verdade é que mulher sabe ficar sozinha e transforma o tempo ocioso em algo construtivo. Se ela gosta ou não deste momento, aí já é papo para um outro post. De certo mesmo é saber que inventamos coisas para fazer de forma mais criativa e produtiva que os homens. Vejamos.

As mulheres usam o seu tempo para cuidar de si mesma. Cabelo, maquiagem, compras de roupas e acessórios... Dedicamos tempo para o conhecimento, cinema, teatro, leitura - e como lemos. Arrumamos a casa, as tralhas, as ideias... e lá se vão outros exemplos. A capacidade de estar só e de se distrair consigo mesma é muito maior se comparada aos homens. Vejamos também. Os homens vão dormir, zapear a tv, tomar cerveja, comer um monte de porcaria e acabar jogados no sofá o dia todo. Até começar tudo de novo...

Ok, vocês vão dizer: preconceito seu, isso não é o que acontece. Ora, ora... se alguém disse isso foi um homem. Fato! As mulheres estão concordando comigo. E sabe por quê? Porque nós somos mais inquietas, mais determinadas em não gastar o nosso tempo com o "nada". E homem gosta disso: do "nada".

Se duvidam, assistam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões.


Viram? Não falei... (=D

PS. Eu Te Amo...: Deixa eu ir. Tenho muita leitura pra por em dia. Inté!

2 comentários:

  1. Foi perfeita. Alias, sempre é...
    Quando for arrumar as tralhas me liga..rs

    AnnD

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Claro que te ligo, Annd. rsrsrs
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir