sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Logo você, uma moça tão bonita fazendo isso?

Que feio!

“As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”. Mas o que o poeta quis dizer com BELEZA?

Semana passada li uma frase que foi “atribuída” à Pâmela Belin – mas pode ser do Arnaldo Jabor, como tudo o que se diz na internet, não é? –, que me impressionou muito: “eu não nasci para ser simpática, nasci para ser sincera”.

Usando desse critério, tenho uma confissão a fazer: eu também. E seguindo esse mesmo raciocínio, faço outra: EU SOU BONITA! Pronto falei, e não me doeu nada.

Mas assim como o poetinha, que colocou subjetividade na frase, me pergunto: o que se esconde por trás da minha beleza?

Ser bonita no mundo de hoje às vezes é um tiro no pé. É como ser criança e sua mãe insistir em dizer que você já está muito grandinha para fazer certas coisas. Às mulheres bonitas não são permitidas certas atitudes. Se você tiver um pouco de refinamento e inteligência associados à boa aparência, aí mesmo que a coisa vai ficar muito feia pro seu lado.

O erro não será aceito. Você não pode tropeçar com saltos altos e nem ter chulé; arrotar o almoço que te incomoda o estômago e muito menos soltar flatulências em público. Ou seja, você deixará de ser humana até no sentido fisiológico, e tudo isso por ser bonita.

Por isso, se for necessário gritar, eu grito: eu falo palavrão e dos cabeludos, arroto, solto pum, suo... e não deixo de ser bonita por causa disso.

Sou bela porque SINTO milhares de emoções, num mundo onde as pessoas só querem SER e APARECER. E onde a maioria sequer subiu no primeiro degrau da verdadeira beleza.

PS. Eu Te Amo...: A escada da beleza interior é longa e nem sempre tem corrimão. Vai uma ajuda aí?

3 comentários:

  1. Você é uma figura mesmo! rssssssss

    ResponderExcluir
  2. Sou uma figura sim, mas daquelas que não completam os álbuns: caras e muito difíceis de serem encontradas. Verdadeiras relíquias. E olha que eu sou bastante humilde, hein?!
    Beijão, RH Man.

    ResponderExcluir